terça-feira, 25 de novembro de 2008

Projecto pioneiro Earth Water chega a Portugal

A Earth Water ambiciona doar ao Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados cinco milhões de dólares até 2013. A comercialização da Earth Water em Portugal iniciou-se em Setembro nos hipermercados Modelo e Continente em embalagens de litro.

O único produto comercializado no Mundo com o apoio da UNCHR – United Nations High Commissioner for Refugees (Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) foi apresentado em Portugal num evento em que estiveram presentes Luís Figo, assim como o criador do conceito «You Never Drink Alone» e fundador da Earth Water, o canadiano Kori Chilibeck.

A Earth Water é uma água embalada mineral premium e uma marca ambiental e socialmente responsável cujo lucro reverte na totalidade a favor dos Programas de gestão de Água nos países em desenvolvimento.

O Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, uma das maiores organizações a nível mundial fundada em 1951, apoia mais de 34 milhões de pessoas em 116 países, fornecendo o acesso a recursos básicos como a água.

Do orçamento total da organização, estima-se que cerca de 10 milhões de euros sejam dispendidos com os projectos relacionados com a gestão da água. Com um mínimo de 4 cêntimos, é possível para o Alto-Comissariado fornecer água potável a um refugiado. Comprar uma embalagem de Earth Water equivale a dar de beber a um refugiado durante um dia inteiro, sendo por isso o claim da marca Nunca bebe sozinho.

A Earth Water ambiciona doar ao Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados cinco milhões de dólares até 2013. Até Agosto deste ano, a Earth Water garantiu mais de 100 mil dólares para a organização.

A comercialização da Earth Water em Portugal iniciou-se em Setembro nos hipermercados Modelo e Continente em embalagens de litro. Para além de Portugal, a Earth Water é comercializada nos Estados Unidos da América, no Canadá e na Holanda.

Continente, Tetra Pak, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), Grupo GCI, MSTF Partners e Fundação Luís Figo são os parceiros da marca em Portugal

Kori Chilibeck lembrou que «todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e destas, 80% são crianças. A cada 15 segundos morre uma criança devido a uma doença relacionada com a água. Com a criação da Earth Water pretendi fazer a diferença e melhorar estas estatísticas assustadoras. Ao desenvolver o conceito You Never Drink Alone ambiciono criar uma solução para a falta de água mundial».

«A Fundação Luís Figo apoia o lançamento da Earth Water em Portugal, uma iniciativa que visa contribuir para melhorar as condições de vida de todos aqueles que nem à água têm acesso. A parte das receitas destinadas à Fundação Luís Figo será direccionada para situações carenciadas existentes em Portugal e serão oportunamente divulgadas», referiu Sara Souto, directora-geral da Fundação Luís Figo.

«Entendendo a SCC que a responsabilidade social corporativa é um processo sistemático e sustentável, central e transversal a toda a sua actuação é com enorme orgulho que colabora no projecto Earth Water/UNHCR em Portugal, que em conjunto com outros parceiros, vem trazer alguma esperança a milhões de Refugiados por esse Mundo fora», frisou Alberto da Ponte, CEO da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

«No âmbito da sua política de responsabilidade social, o Continente tem implementado diversas acções em áreas distintas tais como a saúde, a educação, o ambiente e o desporto. O apoio prestado pelo Continente ao projecto da Earth Water é concretizar o compromisso social da marca e criar impacto não só nos clientes mas também nos diversos públicos – comunidades e instituições locais pertencentes às cidades onde a marca está inserida», declarou ainda Miguel Osório, Director de Marketing da Modelo Continente.

Fonte: Sol

Sem comentários: