
As doenças em causa são o Autismo, Trissomia 21, Paralisia Cerebral, Opacidade Visual, Ataxia de Friedrich, Síndrome de Cornélia de Lange, Síndrome de West, Síndrome de Rett, Síndrome de Angelman, Doença de Charcot-Marie-Tooth, Microcefalia, Hidrocefalia, Síndrome Fetal, Epilepsia e Deficiência Mental Grave.
«Quero que todos sintam que estes cidadãos têm muitas necessidades a que ainda não fomos capazes de dar resposta» , afirma Maria Cavaco Silva numa mensagem vídeo na página electrónica da Presidência.
A primeira dama afirma querer que «nada os impeça de estar connosco, nas nossas ruas, nas salas de espectáculo, nos restaurantes, e nos museus».
Maria Cavaco Silva recorda que Maio é o mês do Dia da Mãe e que, por isso, quer celebrá-lo «com estas mães que têm que ser o rosto e a voz dos seus filhos».
«Quero que nunca se sintam abandonados ou desamparados, mesmo quando os seus pais partirem antes deles» , declara, sublinhando tratar-se da sua homenagem às mães e pais que «não desistem, que não se resignam».
Maria Cavaco Silva diz que «devemos muito» a essas mães porque através da sua luta e amor, conseguiram que o País avançasse muito, nos últimos anos, em relação às necessidades especiais destes cidadãos.
Fonte: Lusa/Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário