segunda-feira, 21 de abril de 2008

Associação Laço vai receber 1,5 euros por cada tonelada de embalagens recicladas

A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai doar a uma associação de luta contra o cancro da mama 1,5 euros por cada tonelada de embalagens recicladas este ano, com o objectivo de fomentar o rastreio da doença.

«Duas causas por uma causa» é o nome da parceria formalizada hoje entre a associação Laço, os sistemas municipais (que fazem a recolha das embalagens separadas para reciclagem) e a SPV.

«As mulheres são as mais preocupadas com as questões ambientais e as directamente visadas na prevenção do cancro da mama. Faz todo o sentido unir as duas causas e contribuir para aumentar o número de mulheres portuguesas que tem acesso ao rastreio» , explicou Luís Veiga Martins, Director-Geral da SPV.

Segundo a SPV, o valor angariado nesta campanha destina-se à aquisição de duas novas unidades de rastreio móvel, no valor de 390 mil euros, que vão permitir fazer o rastreio a mais 20 mil mulheres anualmente.

Ana Bola, Anna Westerlund, Fátima Belo, Mafalda Matos, Rita Ferro Rodrigues, Tânia Ribas de Oliveira, Teresa Ovídio, Sónia Araújo e Susana Mendes são algumas das caras conhecidas que se juntam a esta causa protagonizando uma campanha de televisão que vai para o ar no final deste mês.

Fonte: Lusa / SOL


Sem comentários: