segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Aqui há Voluntariado! Mostra de práticas voluntárias da Guarda"‏




















Nos próximos dias 01, 02 e 03 de Julho vai decorrer na Alameda de Santo André, Guarda, a iniciativa “Aqui há voluntariado! Mostra de práticas voluntárias da Guarda”, uma organização do CLDS Guarda + Social e da EAPN Portugal/Núcleo Distrital da Guarda. Esta iniciativa integra-se na Volta do Voluntariado realizada no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Voluntariado 2011.

Através da realização de uma mostra de práticas voluntárias, a decorrer nos dias 01 e 02 de Julho, pretende-se dar a conhecer a diversidade de voluntariado que é desenvolvido no distrito da Guarda, reconhecendo-o e valorizando-o.

Para além da mostra de voluntariado, também é objectivo promover a reflexão e o debate em torno da temática em causa. Para tal, irão decorrer no dia 01 de Julho quatro workshops relacionados com a diversidade de áreas que o voluntariado pode abranger, tais como, Voluntariado Social, Voluntariado Jovem e Universitário, Voluntariado na Saúde e Voluntariado Associativo. No dia 02 de Julho irá realizar-se uma Mesa Redonda dedicada ao tema “Os desafios do Voluntariado”. A participação é livre mas sujeita a inscrição (ver programa e ficha de inscrição).

No dia 03 de Julho, as actividades terão um cariz mais desportivo e ligadas à saúde, efectuando-se uma marcha a pé pela cidade da Guarda, uma aula de aeróbica e um workshop de defesa pessoal. Também serão realizados rastreios de saúde.

Paralelamente a estas actividades, e ao longo dos três dias, irão decorrer vários ateliers e animação cultural.

Convidamo-los a marcar presença nesta iniciativa e a divulgar as diversas actividades associadas.

Fonte: EAPN Núcleo Guarda

Sem comentários: