terça-feira, 15 de julho de 2008

A propósito de emprego...

"Vieira da Silva, ministro do Trabalho e da Solidariedade, admite que a meta de 150 mil empregos que o Governo traçou para esta legislatura está cada vez mais difícil. A fasquia já estava elevada mas agora, com a crise internacional e o abrandamento da economia portuguesa este ano, parece ainda mais distante. Mesmo assim, o ministro do Trabalho e Solidariedade Social recusa usar a palavra ‘impossível’ e prefere falar de dificuldades acrescidas. Sobre a revisão do código laboral, que foi entregue esta semana no Parlamento, mostra-se satisfeito e garante que Portugal não precisa de mudanças radicais.

Espera também que o combate à precariedade tenha sucesso e garante que o Estado vai ser o primeiro a dar o exemplo ao acabar com falsos recibos verdes. Até porque, sublinha, deve comportar-se como uma “pessoa de bem”. Aos empresários que defendem despedimentos mais fáceis, lembra que o actual desemprego é a prova que despedir não é assim tão difícil."

A título de comentário:
Se Portugal não precisa de mudanças radicais, não percebo como é que a taxa de desemprego continua a subir sendo das maiores da Europa!!!? :(


Fonte: Jornal Expresso

Sem comentários: