quarta-feira, 8 de outubro de 2008

AMI recolhe telemóveis e consumíveis informáticos

A reutilização dos consumíveis informáticos e de telemóveis permite poupar matérias-primas e energia, ao mesmo tempo que reduz o volume de resíduos produzido. Com esta recolha, a AMI já arrecadou 220 mil euros. Seja solidário e não deite fora o telemóvel usado ou os tinteiros da impressora.

A actual produção de resíduos e o consumo de matérias-primas e de energia não são comportáveis com as capacidades do planeta para os regenerar, e este problema torna-se ainda mais insustentável à medida que novos países se juntam ao grupo dos industrializados e consumistas, como é o caso actual da China e da Índia.

A solução para este problema pode passar por acções tão simples como reencher os seus tinteiros e toners vazios ou como enviar o seu telemóvel velho para países menos desenvolvidos, onde este será reutilizado.

Fonte: SOL

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Susana,
meu nome é Maruxa, som estudante Erasmus em Lisboa (som da Galiza) e estudo Ed. Social na UL mais como nessa universidade nao existe o curso de Ed. Social estou a fazer disciplinas de Psicologia e Ciências da Educaçao. Assim, nao conheço muito bem a Ed. Social no Portugal e gostaria que me informaras um pouco. Tambén gostaria de poder colaborar em Lisboa nalguma instituçao como Educadora, Animadora ou Monitora de Actividades do Tempo Livre.
Muito obrigada !!

Anónimo disse...

o meu mail é maruxa.m@gmail.com
;)