Os 16.000 atletas que estiveram instalados na vila olímpica durante os Jogos de Pequim 2008, em Agosto, usaram os 80.000 preservativos que a organização deixou nos apartamentos, segundo as autoridades de saúde da capital chinesa.
Zhao Tao, porta-voz das autoridades municipais de saúde de Pequim, revelou em conferência de imprensa que a utilização dos preservativos representa um êxito da campanha de consciencialização para o sexo seguro levada a cabo nos Jogos Olímpicos.
A campanha estendeu-se aos hotéis da capital chinesa, onde se distribuíram mais de 400.000 preservativos e 250.000 panfletos informativos sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis como a sida.
Ainda segundo as autoridades de saúde chinesas, as campanhas de prevenção deste tipo de doenças durante a realização dos Jogos Olímpicos foram desencadeadas depois de em Los Angeles (1984) e em Seúl (1988) se terem registado alguns casos de infecção com o vírus da sida.
Na campanha dos jogos de Pequim, as autoridades chinesas colaboraram com o Programa das Nações Unidas para a luta contra o HIV/Sida (UNAIDS) e o Comité Olímpico Internacional.
Fonte: Expresso
Sem comentários:
Enviar um comentário